O CRIME NÃO COMPENSA
Amigos e clientes:
Todos nós temos assistido, diariamente, na mídia escrita e falada, a prisão e o processamento de pessoas que jamais sonhavam em ser perseguidas pela máquina investigativa do Estado.
A polícia está cada vez mais preparada, como deve ser, para enfrentar todos os tipos de crime. Para alguns o crime ainda compensa, mas creio que é somente por pouco tempo, porque mais adiante a máscara irá cair e a lei dos homens de bem, honestos, irá prevalecer.
Tenho orientado as pessoas que conheço a seguirem o caminho do bem, dos bons negócios, sem jeitinho brasileiro para pagar menos impostos, porque se você poupar de um lado irá gastar em outra coisa e porque não agir dentro da legalidade?
No planejamento dos negócios da vida privada e da empresa devem sempre seguir a orientação correta de seu advogado, contador ou assessor de negócios, porque você irá poupar mais adiante, nem que seja somente a sua honra e evitar a vergonha da família no grande grupo, de seu filho junto aos colegas na escola (é o que você tem maior valor).
O Estado tem o poder e o dever da persecução penal até o fim, até que a coisa pública subtraída seja recuperada, mesmo que isso demore um pouco de tempo, mas os servidores do Estado tem todo o tempo de mundo e isso irá ocorrer, podem ter certeza.
Dessa maneira, sigam o bom caminho, busquem a correta orientação para os negócios e não caiam em armadilhas como a da blindagem patrimonial, que essa é apenas passageira, valendo buscar um planejamento tributário e familiar legal, lícito, sem negócios escusos. O chamado propósito negocial da forma de direrito utilizada deve estar de acordo com a realidade do negócio realmente pactuado.